Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop Três Técnicas de Moldes para Escultura | 1ª edição 10, 11 de Setembro | Formador:Nuno Theias

 

PÚBLICO ALVO
Profissionais na área da realização plástica do espectáculo, teatro, cinema, televisão e eventos, educadores, monitores e interessados em geral.

OBJECTIVOS
Pretende-se que o formando adquira noções básicas para fazer moldes de diversos modelos, com a finalidade de reproduzir os mais variados objectos para teatro, cinema, publicidade e eventos.

CONTEÚDOS

Moldes em Alginato - substância (um sal extraído de algas pardas marinhas grandes) que ao ser misturado com a água nas porções adequadas, forma uma pasta que solidifica sob a forma de uma gelatina consistente.
Ideal para moldes directos do corpo humano, vegetais ou outras matérias em que se pretende um molde muito preciso em pouco tempo e capaz de captar os mais ínfimos pormenores.
Moldes em gesso - tem excelentes qualidades para a realização de moldes a partir de originais em barro húmido.
Com características únicas o gesso permite também fazer cópias a partir de molde e ser manuseado directamente.
Moldes em Silicone - apresenta-se normalmente em estado pastoso e endurece com a adição do catalisador.
É muito elástico e possibilita a execução de moldes bastante resistentes e fiéis ao original, permitindo reproduzir formas complexas e com “prisões”.
Para além do silicone comum existem silicones transparentes e os que suportam temperaturas até 350º.
Com estas técnicas podemos produzir peças para diversas aplicações em teatro, cinema, televisão ou eventos.

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
16h

VAGAS
13 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Conhecimentos mínimos sobre a área dos audiovisuais ou artes performativas numa das suas componentes: técnica, criativa ou de produção.


PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 110 €

| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
| parceiros restart: 10% desconto

(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até uma semana antes do início

 

FORMADOR | Nuno Theias

Nasceu em 1962 em Lisboa.
Curso secundário na Escola de Artes Decorativas António Arroio e formação em Escultura pela ESBAL, constituem a base da formação que foi complementada com vários outros cursos, workshop e experiências nas áreas de expressão plástica e dramática.
Iniciou a actividade profissional em 1988 como ilustrador, tendo desenvolvido projectos que vão desde o design gráfico, escultura, teatro e formação.
Fundador do Teatro Zéphyro em 1993 e da N. Theias, realizações e artes plásticas em 1996 norteando a actividade profissional entre o teatro e a escultura.
Em 2004 funda em parceria com Raquel Costa “No Mundo da Lua, centro de artes” um espaço em S. Pedro do Estoril onde convergem as artes plásticas e as artes do espectáculo, promovendo ateliers pedagógicos e técnico profissionais, bem como espectáculos para a infância e criação e comercialização de produtos didácticos e técnicos.